sindicato dos portuários aprova estado de greve em assembleia

O Sindicato dos Portuários do Rio de Janeiro realizou na manhã de ontem assembleia geral para tratar dos assuntos PORTUS e ESTADO DE GREVE.

O presidente do Sindicato, Sérgio Giannetto, informou que de todas as liminares que pediam pelo não aumento das contribuições para o Fundo de Pensão, apenas permaneceram ativas do Rio Grande do Norte e Alagoas, para seus representados.

Também esteve presente o advogado do sindicato, Dr. Mauro Abdon, prestando os devidos esclarecimentos.

Giannetto propôs estado de greve. A proposta foi colocada em votação e aprovada por unanimidade pela categoria presente.

Ainda sobre o PORTUS, Giannetto informou que a Federação Nacional dos Portuários marcou audiência pública, em Brasília, para tratar exclusivamente deste tema. Esclareceu ainda que o sindicato com a ajuda da APPORTUS e APS arcarão com as despesas dos companheiros que queiram participar, pois, entende a importância e a relevância da presença da categoria portuária de todo o país.

Na ocasião, Giannetto explanou o total apoio da direção pela inclusão da Guarda Portuária no Sistema único de Segurança Pública – SUSP, bem como a sua subordinação ao Ministério de Segurança pública. A categoria por unanimidade concordou com o posicionamento do sindicato.