Vacinação, já, privatização, não!

“Vacinação, já, e privatização, não!” Estas foram as principais bandeiras do ato realizado nesta sexta-feira, 7/5, nos principais portos do país.
O Sindicato dos Portuários do Rio de Janeiro se fez presente na entrada de armazéns da área portuária da cidade e nos portos de Itaguaí e Angra dos Reis. Durante duas horas, no período da manhã, as atividades ficaram paralisadas para chamar a atenção para a necessidade da vacinação da categoria além de protestar contra a privatização dos principais portos do país.
“Os portuários estão constantemente em contato com pessoas que vêm de outros países assim como com mercadorias diversas e é urgente a vacinação da categoria contra a Covid-19”, lembra o presidente do Sindicato dos Portuários do Rio, Sérgio Giannetto. Já para a diretora do Sindicato, Nildes Sampaio, “O governo precisa tomar uma atitude positiva urgente para salvar a população brasileira e não nos abandonar sem vacina e empregos, priorizando uma economia que favorece só aos grandes empresários”.
A perda da soberania nacional e a possível demissão dos trabalhadores, caso ocorram as privatizações das Autoridades Portuárias, também são grandes preocupações para a categoria, como destaca o diretor do Sindicato, Walter Paula Filho. “Privatizar a Autoridade Portuária é abrir mão da soberania nacional. Isso não pode acontecer. Estamos chamando a atenção da sociedade porque esse assunto é muito sério e o país corre risco”, ressaltou o diretor.