Congresso visa troca de experiências sobre segurança e saúde no trabalho Portuário

Permitir a troca de experiências e informações técnicas e científicas entre empregadores, trabalhadores e Governo é o objetivo do IV Congresso Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho Portuário e Aquaviário, que começará amanhã, na Universidade Santa Cecília (Unisanta), em Santos. O evento, promovido pela Fundacentro (órgão do Ministério do Trabalho e Previdência Social voltado à segurança do trabalho), irá até a próxima quinta-feira.

De acordo com os organizadores, a ideia é divulgar e debater o conhecimento, as experiências e as ações sobre segurança e saúde nos trabalhos portuários e aquaviários desenvolvidos no Brasil, a partir da aplicação das normas regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho Portuário, a NR 29, e no Trabalho Aquaviário, a NR – 30.

A partir de terça-feira, haverá palestras e debates sobre segurança no trabalho. Entre os temas que serão debatidos, estão a Poluição atmosférica, a soja no Porto de Santos e sua ampliação, pelo professor Juarez Ramos da Silva, e Segurança no trabalho e automação portuária considerações e perspectivas, do professor Áureo Emanuel Figueiredo.

O evento é direcionado a trabalhadores, membros de comissões de prevenção de acidentes, empregadores e tomadores de serviços, além de profissionais de saúde e segurança do trabalho, professores, estudantes, pesquisadores e demais profissionais com interesse nos temas a serem discutidos.

As conclusões e recomendações do evento servirão de base para dar continuidade e aprimorar as condições de vida dos trabalhadores nos ambientes de trabalho portuário e aquaviário brasileiro.

Inscrições

As inscrições para o IV Congresso Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho Portuário e Aquaviário podem ser feitas pelo site da Fundacentro, no endereço eletrônico www.fundacentro.gov.br.

O evento ocorrerá no auditório da Unisanta, na Rua Cesário Mota, nº 8, em Santos. A abertura, amanhã, está marcada para as 17h30.

Fonte: A Tribuna