Sindicato realiza assembleia geral sobre o PORTUS

Na manhã de hoje o Sindicato realizou uma Assembleia Geral para discutir a atual situação do PORTUS. O entendimento de todos, ativos e aposentados, é que o Plano de Custeio proposto pelo PORTUS é inviável para os trabalhadores e para CDRJ. Segundo os participantes, não é possível arcar com o aumento abusivo da contribuição. A situação é grave e parece que a CDRJ quer economizar dinheiro para pagar o aumento proposto, cortando direitos dos trabalhadores e provavelmente proporá redução do quadro de empregados via PDA/PDV.

Após um longo debate, a categoria portuária concordou com a realização de um ato público no dia 19 de março (segunda-feira), às 8h30, na Praça Mauá, em frente ao edifício RB1. No local acontecerá a reunião com o interventor do PORTUS que pretende esclarecer as novas alíquotas do Plano de Custeio para Participantes e Assistidos.

Depois da Assembleia, os trabalhadores se dirigiram à sede da Companhia Docas do Rio de Janeiro e ocuparam a sala da presidência exigindo respostas e cobrando um posicionamento da diretoria a respeito do PORTUS, do corte do adicional de risco, da VPNI, da exclusão do representante dos trabalhadores no CONSAD e outras decisões arbitrárias, sem êxito, DEVIDO NÃO TER NENHUM DIRETOR OU ASSESSOR NAS DEPENDÊNCIAS DA SEDE DA EMPRESA. UM VERDADEIRO ABANDONO !!!!

O Sindicato dos Portuários reforça que o momento é de união e solidariedade para seguirmos na luta pela manutenção dos nossos direitos. Juntos somos fortes, companheiros. Quem luta, conquista.